Home > FAQs > Como configurar sua(s) conta(s) de e-mail > Outlook Express

Configurando o Outlook Express

PASSO 1: No menu no topo do programa, selecione Ferramentas > Conta:

 

PASSO 2: Na janela de "Contas na Internet" recém-aberta, selecione a aba "Email" (conforme seta 1), após clique em "Adicionar" e, no menu que se abre logo ao lado, em "Email..." (conforme seta 2 ):

 

PASSO 3: Esta é a parte mais importante da configuração, portanto tenha muita atenção nos procedimentos, e siga corretamente os apontamentos:

  • Tela 03-A: digite no campo "Nome para exibição " o seu nome completo ou de sua empresa - é o nome que irá aparecer no campo "De:" ao enviar seus e-mails;
  • Tela 03-B: digite no campo "Endereço de email" a conta de e-mail que você está configurando (exemplo: vendas@suaempresa.com.br);
  • Tela 03-C: selecione na lista apontada pela Seta 1 a opção "POP3"; no campo apontado pela Seta 2 , digite conforme o exemplo - pop.seudominio.com.br (pode ser .com, .net, o importante é ser idêntico ao domínio de sua empresa); no campo apontado pela Seta 3 , digite conforme o exemplo - smtp.seudominio.com.br (pode ser .com, .net, o importante é ser idêntico ao domínio de sua empresa);
  • Tela 03-D : digite o e-mail completo que você está configurando, no campo "Nome da conta", e digite no campo "Senha" logo abaixo a senha que lhe foi enviada por e-mail (caso estiver incorreta, entre em contato via suporte@websharing.com.br)

 

PASSO 4: Após clicar em "Avançar" e, após, em "Concluir", você deve ter voltado à tela de "Contas de Internet", conforme a imagem abaixo. Desta vez, selecione a sua conta recém-configurada na listagem (conforme seta 1) e em seguida clique na opção "Propriedades", no menu logo ao lado (conforme seta 2 ):


PASSO 5: Nesta janela de "Propriedades de <nome da sua conta> ", selecione a aba "Servidores" (conforme seta 1), confirme os dados e na área onde está escrito "Servidor de saída de emails" marque a opção "Meu servidor requer autenticação" (conforme seta 2 ) e em seguida clique no botão "Configurações...", logo ao lado (conforme seta 3 ):

 

PASSO 6: Nesta janela de "Servidor de saída de e-mals", selecione a opção "Usar as configurações do servidor de entrada de e-mails" (conforme seta 1) e em seguida clique no botão "OK" (conforme seta 3 ):

 

Feito isto, basta ir clicando nos botões de "OK" e "Concluir" que surgem nas janelas anteriores. Sua conta de e-mail deverá estar configurada e pronta para funcionar.

Caso não funcione, experimente fechar o Outlook Express e reabri-lo. Se persistir o problema, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3024.3684, ou e-mail suporte@websharing.com.br.

voltar ao topo

Home > FAQs > Como configurar sua(s) conta(s) de e-mail > Outlook Express