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Configurando o Microsoft Outlook (do pacote Office)

PASSO 1: No menu no topo do programa, selecione Ferramentas > Conta:

 

PASSO 2: Na janela de Contas de E-mail recém-aberta, selecione "Exibir ou alterar contas de e-mail existentes" (conforme seta 1), após clique em "Avançar" (conforme seta 2 ):

 

PASSO 3: Na nova janela, clique no botão "Adicionar..." (conforme seta):

 

PASSO 4: Selecione a opção "POP3" na lista de tipos de servidor (conforme seta):
OBS.: uma conta POP3 é aquela em que os e-mails ficam armazenados em um servidor específico, e podem ser baixados via aplicativos como este que está sendo configurado.

 

PASSO 5: Esta é a parte mais importante da configuração, portanto tenha muita atenção nos procedimentos, e siga corretamente os apontamentos:

  • Seta 1: digite no campo "Nome" o seu nome completo ou de sua empresa - é o nome que irá aparecer no campo "De:" ao enviar seus e-mails;
  • Seta 2: digite no campo "Endereço de email" a conta de e-mail que você está configurando (exemplo: vendas@suaempresa.com.br);
  • Seta 3 : digite no campo "Servidor de entrada de emails (POP3)" a informação conforme o exemplo - pop.suaempresa.com.br;
  • Seta 4 : digite no campo "Servidor de saída de emails (SMTP)" a informação conforme o exemplo - smtp.suaempresa.com.br;
  • Seta 5 : digite no campo "Nome de Usuário" o endereço de e-mail completo que você está configurando - pode copiar do campo de "Endereço de e-mail" e colar neste campo;
  • Seta 6 : digite no campo "Senha" a senha que lhe foi informada por e-mail (caso estiver incorreta, entre em contato via suporte@websharing.com.br) ;
  • Seta 6 : clique no botão "Mais configurações..." para ajustar as configurações de saída de e-mails.

 

PASSO 6: Nesta janela de "Configurações de email na Internet", marque com o "v" a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" (conforme seta 1) e em seguida a opção "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails", logo abaixo (conforme seta 2 ):

Feito isto, basta ir clicando nos botões de "OK" e "Concluir" que surgem nas janelas anteriores. Sua conta de e-mail deverá estar configurada e pronta para funcionar.

Caso não funcione, experimente fechar o MS Outlook e reabri-lo. Se persistir o problema, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3024.3684, ou e-mail suporte@websharing.com.br.

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