Home > FAQs > Como configurar sua(s) conta(s) de e-mail > Gmail

Como importar emails para uso dentro do Gmail

PASSO 1: Procure no canto superior direito da tela (ao lado do nome de sua conta) o símbolo de uma engrenagem, clique nele (conforme imagem abaixo, indicado pela seta):

 

PASSO 2: Selecione e clique sobre a opção "Configurações do Google Mail", conforme imagem abaixo, indicada pela seta:

 

PASSO 3: Na tela de configurações, conforme imagem abaixo, primeiro clique no menu "Contas e Importação" (seta 1) e logo após em "Importar Mensagens e Contatos" (seta 2):

 

PASSO 4: Abrirá uma janela popup (certifique-se de que seu navegador esteja com a opção de bloqueio de popups DESATIVADA), onde você deverá digitar o endereço de email da conta que deseja importar. Após, clique em "Confirmar":.

 

PASSO 5: Insira a senha da conta que está importando para o Gmail, após clique em "Confirmar":

 

PASSO 6: Caso caia na tela demonstrada abaixo, você deverá informar o nome do usuário POP (que sempre será o email completo, exemplo: seuemail@seudominio.com.br) e o servidor POP (exemplo: mail.seudominio.com.br), ao final clique em "Confirmar".
OBS.: uma conta POP é aquela em que os e-mails ficam armazenados em um servidor específico, e podem ser baixados via aplicativos como o Outlook, ou neste caso do Gmail que está sendo configurado

 

PASSO 7: Conseguindo chegar na última etapa, basta deixar as duas opções selecionadas (conforme imagem abaixo) e ao final clicar em "Iniciar importação".

Para mais informações, acesse o tutorial OFICIAL do Gmail, CLICANDO AQUI.

Caso necessite de auxílio técnico, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3024.3684, ou e-mail suporte@websharing.com.br.

voltar ao topo

Home > FAQs > Como configurar sua(s) conta(s) de e-mail > Gmail